
Fui recentemente ver este filme e saí algo desiludido. Não sei se esta nova vaga de filmes de terror japoneses, como o Ringu, tem posto as expectativas para filmes de terror num novo patamar, no qual para além dos sustos habituais somos brindados com argumentos elaborados e originais, ou se a dupla Robert de Niro / Dakota Fanning eram motivos de sobre para esperar um filme com alguma qualidade.
A verdade é que os sustos estão lá mas o argumento elaborado nem por isso. É um filme de terror com demasiados clichés e com um twist final previsível. Mas, mesmo assim eu recomendo ver este filme, nem que seja para se deslumbrar com a maturidade de Dakota Fanning, de apenas 11 anos.
Fazer um filme com Robert de Niro pode ser um desafio e facilmente um actor se deixa ofuscar pela sua grandiosidade. Neste caso verifica-se o oposto. A pequena grande actriz Dakota Fanning consegue ser a alma do filme, acabando por nos desviar a atenção de Robert de Niro. Muitas actrizes com extensas carreiras não conseguem ter a presença e a expressividade que Dakota tem neste Hide and Seek. Sem dúvida uma criança-prodígio a ter em atenção nos próximos tempos.
Apesar de criarem alguns momentos de tensão, as fórmulas usadas no terror de Hide and Seek já foram vistas em clássicos como Shinning de Kubrick, ou mesmo filmes de terror apelidados de "terror adolescente", como a triologia Scream. Assim, Hide and Seek, parece um filme de terror que já vimos mas não nos lembramos onde. Nunca traz nada de realmente novo.
A minha classificação é de 5/10
Etiquetas: Criticas |
Muito bem...visual novo, temática nova..muito bom, gostei muito!Bem vindo de volta! :9